Skip to Content

01
janeiro

Tendências de óculos para o verão

O ano novo chegou e agora as pessoas começam a aproveitar de verdade o verão.

E se proteger na estação mais quente do ano é fundamental. Os raios solares dão um astral ao dia, mas podem ser muito prejudiciais para a saúde.

Usar óculos escuros ajudam a cuidar da visão, mas, além disso, são um ótimo acessório para usar e abusar no verão. Por isso, vamos mostrar para você os óculos que vem com tudo agora em 2014.

Os óculos com lentes espelhadas estouraram em 2013 e prometem continuar com tudo neste ano.

Ícone da década de 60 e popularizados pela atriz Audrey Hepburn, os óculos cat eye ou “gatinho” prometem vir com tudo, mas com uma repaginada.

Os clássicos já dizem tudo, são tradicionais e nunca saem de moda. E quando se fala em tradição, impossível não falar da RayBan, marca antiga e com óculos atemporais.

Aqui na Oculare temos esses e outros modelos para você aproveitar o verão com estilo, dá uma passadinha por aqui!

Continue lendo...
18
dezembro

Óculos para atletas

Sol em excesso não faz bem. Além de protetor solar, óculos de sol são essenciais para se proteger dos raios solares.

Atletas que estão constantemente praticando suas atividades físicas expostos ao sol, também devem proteger os olhos para evitar problemas de visão. E existem óculos de sol criados especialmente para manter a proteção e o conforto dos esportistas.

A Nike marca incentivadora da prática de atividades físicas e com uma grande reputação em tênis e roupas esportivas, expandiu seu mercado e criou óculos de sol especialmente para atletas.

Os óculos de sol Nike possuem um revestimento especial nos braços da armação, para não atrapalhar na prática dos esportes e proteger o atleta dos efeitos nocivos dos raios solares.

Venha para a Oculare conhecer alguns desses produtos e adquira um produto que agregue design, sofisticação e proteção ao seu dia.

Continue lendo...
11
dezembro

Combinando estilos de cabelo com óculos de armação grossa

Seja grande ou pequeno, moderno ou retrô, os óculos viraram, além de necessários, um acessório para dar um up no visual e devem ser muito bem combinados.

Se você quer mudar a armação dos seus óculos para uma mais grossa, veja essas dicas de cortes e estilos de cabelos que mais combinam com esse tipo acessório.

Para quem tem cabelos lisos a dica é fazer uma franja repicada na altura das sobrancelhas e deixar o resto do cabelo reto e mais longo. Esse corte junto com a armação vai te deixar mais meiga.

Outro corte perfeito para quem quer usar armação grossa é o Chanel. Com ou sem franja, repicado ou reto. É um visual clássico e intelectual, pode apostar sem medo.

Para as mais ousadas ou para as que querem um estilo moderno, o cabelo estilo “Joãozinho” também combina com óculos de aro grosso.

Outro estilo que sempre dá certo com armações mais grossas é o cabelo cacheado, também podendo variar entre curtos ou longos, o volume do cabelo faz com que a armação se encaixe perfeitamente no rosto, montando uma composição clássica, mas com estilo.

Agora é só escolher o seu corte, o modelo que mais combina com você e mostrar seu estilo.

Continue lendo...
10
julho

Razões para usar óculos de sol

Óculos de sol não é somente moda, eles são essenciais para os cuidados com a saúde. Veja cinco razões pelas quais você deve usá-los, mesmo em dias nublado, quando os raios do sol se escondem atrás das nuvens, mas ainda continuam ali:

Continue lendo...
12
junho

Cuidado com a Síndrome do Olho Seco

O uso do computador por longos períodos, no trabalho, na hora do estudo ou nos momentos de lazer, fez crescer a incidência da Síndrome do Olho Seco: ela acomete entre 50% e 90% das pessoas que passam muito tempo diante da máquina, especialmente aquelas que ficam em ambientes com ar-condicionado. O problema pode causar cansaço físico, declínio da produtividade, aumento de erros e, muito frequentemente, problemas na visão, que vão de coceira nos olhos até irritações graves.

Continue lendo...
24
maio

Qual a última vez que você foi ao oftalmologista?

Os olhos são a janela da alma e merecem todo cuidado, como qualquer outra parte do nosso corpo. Às vezes esquecemos-nos deles e acabamos adquirindo algum tipo de enfermidade mais pontual, como conjuntivite, irritação, terçol. Outras, findamos por adquirir anomalias mais tradicionais, e só vamos descobrir depois que o problema já tem afetado nossa capacidade de ver bem, como a miopia, astigmatismo, etc.

Continue lendo...
12
abril

Óculos de sol para todas as idades

É muito importante cuidar da saúde dos olhos. E quanto mais avança a idade, mais os cuidados devem ser redobrados para evitar problemas de visão. A exposição prolongada dos olhos ao sol, sem proteção adequada, pode aumentar em 50% as chances de desenvolver problemas oculares como catarata, retinopatia e a degeneração macular relacionada à idade (DMRI).

Continue lendo...